segunda-feira, 23 de novembro de 2009

É isto a democracia?

Durante a campanha eleitoral para as legislativas de 27 de Setembro, o partido do governo e o maior partido da oposição, defenderam junto dos cidadãos portugueses, o seguinte argumento politico: É necessário obter uma maioria absoluta para se governar com estabilidade.
Foi com espanto e tristeza que ouvi, repetidas vezes, este argumento. Com espanto, porque numa democracia, onde as decisões com vista ao bem comum devem ser tomadas por todos os partidos com representação parlamentar (dentro de um espírito de equilíbrio de interesses), defender que só se consegue governar com as ideias de uma força politica, é negar a própria essência da democracia. Com tristeza, porque hoje em dia os cidadãos ouvem e aceitam este argumento com indiferença e naturalidade.
O objectivo da discussão politica é chegar a um ponto comum, por isso, caros deputados (sei que são muitos e isso pode dificultar) está na hora de se entenderem...
Tenhamos sempre presente que, as ideias/projectos de um homem ou de um grupo para os demais, são, no fundo, concepções ditatoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário